Comtur realiza reunião em São José do Timbózinho

Publicado em 13/09/2018 às 11:21 - Atualizado em 13/09/2018 às 16:32

A Pousada Cipó, em São José do Timbózinho, sediou a segunda reunião itinerante do Conselho Municipal de Turismo, realizada na tarde de quarta-feira, 12. Eventos que devem atrair visitantes para o município nos próximos meses foi um dos assuntos em pauta no encontro.

Conhecida como Cidade das Águas, Irineópolis prepara-se para receber turistas durante os períodos mais quentes do ano. O município é destaque na região pelas belas paisagens rurais e empreendimentos que valorizam o potencial hídrico, a gastronomia e a tranquilidade que o contato com a natureza proporciona.  Prova disso foi a excelente classificação obtida pelo circuito Caminhos do Cipó no ranking do ecobooking, sistema de gestão de turismo. As avaliações positivas no evento, motivaram os conselheiros a estudarem a viabilidade de mais um roteiro de caminhadas na natureza, contemplando outras localidades do município.

Amantes do pedal também poderão encontrar em Irineópolis um roteiro elaborado especialmente para quem curte o esporte. O primeiro evento nesta modalidade acontece em 14 outubro e será realizado em parceria com a Associação de Ciclismo Vale do Iguaçu (Acivi), contemplando 13 categorias. As inscrições para a terceira etapa do Campeonato regional de Mountain Bike Trilhas do Iguaçu são gratuitas para moradores de Irineópolis, mediante apresentação de comprovante de residência no departamento municipal de esportes. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site da prefeitura, www.irineopolis.sc.gov.br.

Durante a reunião do Comtur também foram discutidas estratégias de divulgação dos atrativos do município, visando fomentar a atividade e aquecer a economia local.