Parceria entre prefeitura e UFSC visa a capacitação de profissionais da educação

Publicado em 10/10/2018 às 09:04 - Atualizado em 10/10/2018 às 09:04

A Prefeitura de Irineópolis está firmando parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para ações na área de pesquisa e qualificação dos profissionais da secretaria de Educação. Nesta quinta-feira, 11, acontece encontro entre representantes do município e da universidade para apresentação da ferramenta de aprendizagem que será disponibilizada aos profissionais.

Por meio de Formação Continuada, a equipe terá acesso a conteúdos e ferramentas de busca inteligente de materiais pedagógicos que auxiliarão a enfrentar os desafios do dia a dia e planejar ações para serem desenvolvidas na rede municipal. Para a secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, a consolidação desta parceria trará bons resultados tanto para a equipe quanto para os estudantes. “ Temos a terceira melhor educação básica no estado, de acordo com a nota do IDEB, e essa formação continuada deve nos ajudar a alcançar resultados cada vez melhores, aprimorando o conhecimento dos profissionais que fazem a diferença nas salas de aula”, comenta a secretária.