---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Festa do Trator

shows

Publicado em 02/05/2019 às 22:07 - Atualizado em 03/05/2019 às 15:28

César Menotti e Fabiano devem animar a primeira noite da 6ª Festa do Trator. O evento, que celebra os 57 anos de emancipação de Irineópolis, acontece entre os dias 19 e 21 de julho e contará com shows nacionais, atrações locais, feira de máquinas, encontro de trilheiros, gastronomia, além de mais uma edição do Tratoraço.

Além de César Menotti e Fabiano, sobem ao palco da festa Jeann e Júlio, que realizam show na noite de sábado, 20, e grupo Rodeio, que animará o público durante a tarde de domingo, 21. Haverá cobrança de ingresso para os shows nacionais de sexta-feira e sábado, já as apresentações de artistas da região, o show gospel e do grupo Rodeio serão abertos ao público.

César Menotti e Fabiano

César Menotti & Fabiano viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram-se para a Belo Horizonte onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje, a dupla, um dos maiores sucessos da música brasileira, coleciona recordes de público e de vendas.

O primeiro disco foi lançado em 2004. Um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music e lançaram o projeto “Palavras de Amor”, que saiu em CD e DVD. Gravado em Belo Horizonte, o trabalho apresenta sucessos da carreira como “Caso Marcado” e “Leilão”, além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas que influenciaram a dupla.

A projeção veio mesmo em 2005, o CD “Palavras de amor (ao vivo)” que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo” e “Palavras de amor”. 

Sem exagero e com todo o mérito, deve-se creditar aos “irmãos Menotti” uma fundamental participação na proliferação da música sertaneja e da autêntica música caipira junto ao público jovem, hoje são considerados os pioneiros do Sertanejo Universitário.

Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. A popularidade da dupla rendeu outros prêmios, indicações e shows no exterior. Sucesso como: “Ciumenta”, “Bandido do amor” e “Se fosse eu”, aliados ao carisma da dupla, faz com que César Menotti & Fabiano sejam classificados como um dos melhores do segmento atraindo públicos de diversas faixas etárias.

Do começo da carreira até hoje já venderam quase 1 milhão de cópias. Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa e assim a dupla já foi capa de diversos veículos de comunicação. Em 2008, os irmãos fizeram uma turnê pelos EUA e foram eleitos pelos brasileiros residentes no país como o melhor show sertanejo do ano.

Contratados pela Som Livre, para comemorar os 10 anos de carreira, a dupla escolheu o Morro da Urca no Rio de Janeiro, como cenário da gravação do 3o. DVD de César Menotti & Fabiano em 2012. O momento especial contou com as participações de Preta Gil, Jorge & Mateus, Sorriso Maroto e também de Santorine, uma promessa do universo country nacional. A intenção foi mostrar a diversidade cultural da musica brasileira, e o rompimento de barreiras, a partir da ideia de se gravar em um local onde o sertanejo não é tão convencional. Mais um projeto que consolida o sucesso da dupla que conquistou o gosto musical e o coração dos brasileiros.

Em 2012 o DVD – Ao vivo no Morro da Urca foi gravado e trabalhado no ano seguinte, eles participaram dos principais programas de televisão do Brasil, sua música “Não era eu” ficou entre as mais tocadas. Neste primeiro semestre de 2014 o plano e sonho da dupla é gravar um CD só de música caipira de raiz.

Em 2014 a dupla lançou o CD (e também a versão em vinil) “Memórias anos 80 & 90”, o álbum duplo traz regravações de grandes nomes da música sertaneja tradicional e de raiz, que marcaram a vida dos artistas. O projeto rendeu tanto sucesso que virou DVD, gravado em São Paulo. Antes dos registros em imagens, o despretensioso CD duplo “Memórias dos anos 80 & 90” levou os irmãos César Menotti & Fabiano a lista dos dez álbuns digitais mais vendidos em 2014, segundo o iTunes.

Atualmente a dupla se lançou um CD de inéditas “Os Menotti no som”. O trabalho foi gravado, em São Paulo, e produzido por Dudu Borges, primeira vez que a dupla e o produtor trabalham juntos. O primeiro escolhido para as rádios foi “Tô mal”, divertida e romântica, a música tem composição de Júnior Angelim.  Atualmente estão trabalhando “Cachorro de rua”.

 

  Jeann e Júlio  

Jeann e Julio lançam a canção inédita “Beba Beba”. O Single, que conta com a participação especial da dupla Thaeme e Thiago, vem acompanhado de um clipe que está disponível no canal oficial do Jeann e Julio no Youtube. Com composição do cantor Julio em parceria com Jota Lennon, Rodolfo Alessi e Gustavo Henrique e produção musical de Eduardo Jardim, “Beba Beba” tem uma levada animada e letra irreverente.Com uma forte mistura do sertanejo com o pagode, característica marcante da dupla, a musica irá embalar os baladeiros e promete não deixar ninguém parado.

  “Estamos felizes demais com o lançamento da canção que contou com a participação dos nossos amigos Thaeme e Thiago. É uma musica que tem tudo a ver com Jeann e Julio e com o verão. É a mesma essência da nossa carreira, mas com um toque moderno”, descreve Jeann. O clipe foi extraído do projeto “Ao Vivo no Castelo”, novo DVD de Jeann e Julio. Dirigido por André Caverna, da Caverna Filmes, a gravação aconteceu no mês passado, na cidade de Marilândia do Sul, interior do Paraná. O local escolhido foi um cenário histórico, um castelo construído na década de 40, que se contrapõe à modernidade do projeto, refletindo a mistura da essência da dupla com as novidades que estão chegando.

  O DVD conta com as participações especiais. Além de Thaeme e Thiago, Naiara Azevedo e Jads e Jadson marcaram presença e dividiram os vocais de grandes canções. O DVD conta com 13 músicas inéditas e cinco regravações, “Beba Beba” é o primeiro lançamento do projeto. “Foi a realização de mais um sonho gravar esse DVD maravilhoso. Tenho certeza que o publico irá gostar muito do resultado. Fizemos tudo com muito amor e pensando nos nossos fãs”, complementa Julio.   Jeann e Julio buscam inovar sempre, mas sem perder a sua verdade e a sua essência. Sucesso como “Baladeira”, trilha da novela Araguaia, “Isso Cê Num Conta” e “Creme do Verão”, fazem parte da discografia da dupla. O Projeto “Ao Vivo no Castelo” vem para coroar os 11 anos de carreira e será lançado no ano que vem.  

 

GRUPO RODEIO

Com 30 anos de bailes, shows e eventos e com marca dentre os grupos mais lembrados do Sul do País, o Grupo Rodeio traz uma bagagem de cultura e entretenimento com 15 CD's, sendo um CD de Ouro (Acústico) e mais um DVD de Ouro (Festchê). Com uma experiência musical no setor de arranjos, produção e gravação de centenas de discos dos maiores nomes da música gaúcha.

Com uma discografia voltada à história o Grupo Rodeio vem multiplicando fãs, amigos e simpatizantes... Dando prova que enfatizar e enaltecer o cotidiano, costumes e fatos que marcam a vida simples e por vezes difícil do homem do campo é uma forma de contribuir com a cultura de nosso povo.

Como prova de valor à cultura, aos costumes, povo, história de sua própria terra... Régis Marques compôs o Chamamé "De tanto Pelear" para ostentar o valor da bandeira do Rio Grande frente ao passado, presente e futuro daqueles que enaltecem a qualidade do homem gaúcho.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar