Equipes de escolas e creches participam de treinamento sobre primeiros socorros

Publicado em 08/11/2018 às 13:51 - Atualizado em 08/11/2018 às 13:51

Profissionais que atuam na rede municipal de ensino em Irineópolis participaram de curso sobre primeiros socorros. O treinamento aconteceu na noite de quarta-feira, 07, no Centro de Uso Múltiplo e foi conduzido pelo cabo Leandro Scheneider, do Corpo de Bombeiros.

Vereador autor do projeto de lei que dispõe sobre a capacitação dos servidores de creches e escolas para prestação de primeiros socorros, Nelson Junior, explica que o tema também foi discutido em âmbito federal e que nos próximos anos todos os profissionais que atuam nas unidades de ensino deverão passar por treinamento similar ao realizado em Irineópolis. “Esse já é um projeto federal. Em setembro de 2018 foi aprovado na câmara dos deputados que todas as escolas da rede municipal e estadual futuramente terão que oferecer esse curso para todos os professores”, explicou.

Durante a capacitação os profissionais que atuam nas escolas e creches do município aprenderam como abordar uma criança quando ela cai e tem ferimentos, em situações de engasgamento com alimentos e ainda como atender a criança em uma emergência.