---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cras realiza dinâmica com grupo de Gestantes

Publicado em 05/12/2018 às 15:57 - Atualizado em 05/12/2018 às 15:57

Mulheres que todos os meses participaram do grupo de Gestantes e Nutrizes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), prestigiaram a dinâmica de encerramento das atividades deste ano. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 03, e proporcionou a confraternização entre mães, crianças e equipe que conduziu os encontros.

“A dinâmica utilizou balões e frases reflexivas, trazendo também uma retrospectiva de tudo que foi trabalhado durante o ano”, conta a psicóloga Juliana Portes. Depois da atividade, a psicóloga e a assistente social do Cras conversaram com as participantes, levando informações sobre possíveis ações para 2019.

Orientações sobre saúde e vínculos afetivos mãe e bebê, foram alguns dos conteúdos abordados com o grupo durante o ano. Além disso, as mulheres também aprenderam a confeccionar peças artesanais diversas. Depois de seis encontros, cada participante recebeu um kit natalidade, composto por itens para o bebê e uma frasqueira com materiais de higiene pessoal para elas.

A partir de janeiro de 2019, gestantes interessadas em participar do grupo poderão ir até o Cras e se inscrever para as atividades.