Formatura do Proerd acontece nesta quinta-feira

Publicado em 05/12/2018 às 16:05 - Atualizado em 05/12/2018 às 16:05

No último semestre, cerca de 170 estudantes do quinto ano das escolas municipais de Irineópolis aprenderam como resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Eles participaram do Proerd, programa desenvolvido pela Polícia Militar que busca preparar os jovens para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas. Agora, depois de muito conhecimento, os alunos preparam-se para a formatura do programa, que acontece nesta quinta-feira, 06, às 19h no Ginásio Municipal de Esportes Wilson Binder.

No Programa de Resistência às Drogas e à Violência, são oferecidas atividades educacionais em salas de aula, com um policial militar devidamente capacitado, que fornece aos estudantes estratégias adequadas de prevenção ao uso de drogas. Em 2018 o Proerd voltou a ser realidade em Irineópolis depois do diálogo entre o prefeito Juliano Pozzi Pereira e policiais militares que preocupam-se com o futuro das crianças e adolescentes do município.