---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Grande público prestigia eventos da Família na Escola

Publicado em 09/04/2019 às 16:15 - Atualizado em 09/04/2019 às 16:18

Auditórios lotados, envolvimento e compromisso. Os dias da Família na Escola, organizados pelas unidades de ensino de Irineópolis, evidenciam a crescente participação da comunidade no cotidiano escolar de crianças e adolescentes do município. O interesse de pais, mães e responsáveis tem motivado os estudantes a conquistarem bons resultados dentro e fora das salas de aula.

A alegria das crianças é percebida de longe. À frente do público, olhinhos atentos procuram em meio à plateia os familiares que deixaram seus afazeres de lado para atenderem ao chamado da escola. Basta localizar a pessoa esperada, para que sorrisos ou acenos chamem a atenção. É nestes encontros que muitos estudantes têm a oportunidade de demonstrarem seus talentos em forma de música, poesia, dança ou teatro. Embora as apresentações culturais recheiem a programação de cada “Dia da Família na Escola”, este não é o principal objetivo das reuniões, que levam à comunidade as informações sobre como deve ser o ano letivo, projetos, obras e assuntos diversos, que são fundamentais para que as atividades tenham sucesso e os alunos possam aprender cada vez mais.

Nas últimas semanas, pais, mães e responsáveis participaram das reuniões organizadas pelo Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, Grupo Escolar Zélia Milles, Núcleo Educacional Guilherme Bossow e Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder. O Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair deve realizar em breve o encontro com as famílias. Além dos familiares, as equipes de cada unidade de ensino, lideranças e autoridades do município também compareceram às reuniões.

Dona Maria Rose Carvalho Kracinski, prestigiou o Dia da Família na Escola em São Pascoal. A avó do Igor, que estuda no sexto ano, conta que sempre acompanha o desempenho do neto e que o diálogo com os professores, direção e equipe da unidade de ensino são fundamentais. “Essas reuniões são muito importantes. Como o pai dele trabalha, eu estou sempre acompanhando e participo de tudo, se a diretora precisa de alguma coisa eu venho. Meu neto melhorou muito depois que entrou nesta escola”, relata dona Maria.

O Dia da Família na Escola, realizado na última sexta-feira,05, em São Pascoal, também contou com a presença do prefeito Juliano Pozzi Pereira e da secretária de Educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, que expuseram algumas das novidades deste ano letivo, como a implantação de lousas digitais e apresentaram o projeto arquitetônico da nova escola, que deve contar com um espaço amplo para o desenvolvimento das atividades.