---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura oferece aulas de pilates para a comunidade

Publicado em 09/07/2019 às 16:29 - Atualizado em 09/07/2019 às 16:29

Desde a implantação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), ocorrida em março deste ano, a população de Irineópolis passou a contar com diferentes serviços e ações nas unidades básicas de saúde do município. Uma das novidades são as aulas de Pilates, que acontecem quinzenalmente no centro e nas localidades rurais.

A atividade é coordenada pela educadora física do Nasf, Cristiana Figura Fuck, que conduz uma série de exercícios que promovem o relaxamento, alivia dores musculares, corrigem problemas posturais e ainda ajudam a melhorar a respiração e a flexibilidade, entre tantos outros benefícios.

As aulas são gratuitas e para participar basta procurar a unidade de saúde mais próxima para agendar a sessão. A secretária de saúde, Giseli Kempinski, destaca que essa é mais uma das ações de prevenção, que visam o bem-estar e a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. “ As aulas de aero hit, pilates e ginástica vieram para complementar as ações realizadas pelas equipes de diferentes setores da secretaria de saúde. Mesmo com pouco tempo desde a implantação, a população já tem relatado bons resultados destas iniciativas”, comenta Giseli.