Departamento de Esportes abre novas turmas para treinos de Karatê

Publicado em 05/08/2019 às 16:48 - Atualizado em 05/08/2019 às 16:48

O departamento de esportes está abrindo novas turmas para os treinos de karatê. As aulas são oferecidas gratuitamente pela prefeitura e estimulam a prática de atividade física, demonstrando a importância da concentração e disciplina dentro e fora do tatame. Além dos treinos para crianças e adolescentes, grupos do Cras e turmas de rendimento, também há horário para adultos interessados em aprender a modalidade. As inscrições podem ser realizadas na sede do DME, em anexo ao Ginásio Municipal.

Crianças com idade entre 05 e 10 anos podem participar das aulas nos horários dedicados aos atletas iniciantes. Os treinos acontecem nas quartas-feiras das 8h30 às 10h ou das 13h às 15h. Os alunos que integram o projeto social desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também têm aulas de karatê. Há turmas nas quartas-feiras das 10h às 11h30, terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30 e das 15h às 16h30.

Atletas que frequentam a escolinha de Karatê há mais tempo, agora participam dos treinos de rendimento às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h ou das 17h30 às 19h30. Às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, acontecem as aulas gratuitas de karatê para atletas adultos. Os treinos de todas as categorias são realizados na academia de karatê mantida pela prefeitura, em anexo ao Centro de Uso Múltiplo.