Merendeiras participam de treinamento em Joinville

Publicado em 07/11/2019 às 13:30 - Atualizado em 07/11/2019 às 13:30

As merendeiras que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino de Irineópolis receberam capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. O curso foi realizado durante os dias 04 e 05 de novembro no Centro de Treinamento da Epagri, em Joinville.

A capacitação abordou técnicas corretas para oferecer uma alimentação de qualidade, desde o recebimento dos produtos, armazenagem até a sua distribuição. Durante o treinamento também aconteceram práticas culinárias, com o preparo de várias receitas utilizando Biomassa de banana verde. “Com certeza o curso foi um sucesso. Estamos voltando com novidades”, conta a nutricionista da secretaria municipal de educação, Francielle Knoll.

Trabalhando há três anos na cozinha do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida (Ceinsa), Juciana Silveira diz que gostou de participar da capacitação, onde conheceu novas receitas. “Foi um curso muito importante. Aprendemos coisas novas e foi muito bom. Aprendemos a fazer biomassa de banana verde, que vamos usar muito em nosso dia a dia”, destaca. Ela comenta ainda que todas as participantes ficaram muito contentes com o curso. “Todas nós gostamos muito. Agradecemos a prefeitura e a secretaria de educação por esta oportunidade”, finaliza.

A servidora Janete Kostulski, também ficou surpresa com a versatilidade da biomassa de banana verde e acredita que se o preparo entrar no cardápio será bem aceito nas escolas. “Para nós o curso foi muito bom, aprendemos muito para o nosso dia a dia. Me chamou a atenção a biomassa de banana verde, que também pode ser usada para fazer pão. O pão fica muito gostoso, bem nutritivo e mais macio. Fizemos muitas receitas que se entrarem no cardápio as crianças vão adorar”, avalia.