Empossados os novos membros do CMDCA de Irineópolis

Publicado em 07/11/2019 às 13:35 - Atualizado em 07/11/2019 às 13:35

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Irineópolis foram empossados na tarde de quarta-feira,06. O ato de posse dos representantes do poder público e de entidades não governamentais aconteceu no Centro de Uso Múltiplo.

Criado pela lei municipal 647/92, o CMDCA tem por finalidade garantir a efetivação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente, como o direito à vida, saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, dignidade, respeito à cidadania, liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Durante a reunião de posse, também foi realizada a eleição da diretoria, que terá Elisa Maidel como presidente e Valéria Opautchak na vice-presidência. Adriana Koman foi escolhida para atuar como secretária do CMDCA. O mandato do conselho é de dois anos e as reuniões acontecem na primeira quarta-feira de cada mês, às 13h30, no Centro de Uso Múltiplo. As reuniões são abertas para participação da comunidade interessada em debater questões relevantes na área de direitos da criança e adolescente.