---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estudantes do Horácio Nunes recebem equipe do projeto Saúde na Escola

Publicado em 26/11/2019 às 07:41 - Atualizado em 26/11/2019 às 07:42

Aconteceu hoje mais uma edição do projeto “Saúde na Escola”, que realiza oficinas e leva orientações diversas aos estudantes de Irineópolis. Nesta segunda-feira,25, foi a vez da Escola de Educação Básica Horácio Nunes ser contemplada com ações e palestras de uma equipe multiprofissional.

Enquanto uma turma de alunos fazia atividade física na quadra da escola, nas salas de aulas os estudantes recebiam orientações sobre alimentação, saúde bucal e higiene corporal. Outros grupos também dialogavam com os profissionais da saúde sobre vacinação, o trabalho da vigilância sanitária, bullying, prevenção da dengue, cultura e paz. Os temas eram alternados a cada quinze minutos, para que ao final do dia todos os estudantes pudessem ter acesso a diferentes informações. Além da equipe da saúde, um representante do Conselho Municipal Antidrogas e Polícia Militar também participou da ação, explicando aos jovens os perigos do envolvimento com álcool e outras drogas.

“Foi bem dinâmico e isso fez com que os alunos interagissem bastante com os profissionais sobre os assuntos abordados. Tentamos passar para eles um pouquinho sobre cada área e ação da saúde e o resultado foi bem positivo, os estudantes comentaram que acharam a abordagem diferente e elogiaram bastante”, destaca a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Giliandra Brand.