---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Evento de abertura da colheita de tabaco acontece na próxima semana

Publicado em 28/11/2019 às 08:46 - Atualizado em 28/11/2019 às 08:47

Todos os anos, produtores tabaco de Irineópolis reservam um dia na agenda para ouvirem palestras e orientações que fazem a diferença na produção. Evento que já é tradicional no município, a abertura da colheita de tabaco acontece na próxima semana e reunirá técnicos, lideranças locais, produtores e representantes de empresa para discutirem pautas importantes para o setor fumageiro.

Nesta edição, o evento contará com explanação sobre “Estratégias técnicas de manejo e controle da erosão do solo”, conduzida pelo engenheiro agrônomo e extensionista da Epagri, Donato João Noernberg, além da palestra com o tema “O Futuro do Produtor de Tabaco”, que será proferida pelo consultor de empresas e professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Irineu Berezanski. O secretário de agricultura de Irineópolis, Francisco Eraldo Konkol informará os produtores sobre o Sistema Integrado e negociação do preço do tabaco.

A abertura da colheita de tabaco também é o momento para os produtores esclarecerem dúvidas com técnicos e conhecerem equipamentos que auxiliam nas atividades da lavoura. O evento acontece em 03 de dezembro, das 8h30 às 12h, na propriedade de Fernando Catapan, na localidade de Serrinha.