---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novas conselheiras tutelares de Irineópolis são empossadas

Publicado em 10/01/2020 às 16:20 - Atualizado em 10/01/2020 às 16:20

As novas conselheiras tutelares de Irineópolis foram empossadas na manhã desta sexta-feira, 10. Eleitas em outubro de 2019 através do voto popular, Maria Aparecida Bueno Ferreira, Jaqueline Gielinski, Zélia Edite Savicki, Fernanda Eli Suckow Cardoso e Lenir Dranka de Lima atuarão na proteção de direitos das crianças e adolescentes do município durante o quadriênio 2020-2024.

Em seu discurso, o vice-prefeito Luiz Pazdziora falou sobre a importância do Conselho Tutelar para o município. “Vocês serão os defensores daqueles que não tem condições de se defender, tornando-se o elo com a justiça. As demandas são muitas, assim como os desafios, no entanto, não temos dúvidas que junto dos poderes constituídos, vocês desenvolverão com eficácia as responsabilidades que a partir de agora as esperam”, disse o vice-prefeito, que também enalteceu o trabalho realizado pela gestão anterior do Conselho Tutelar.

“Garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes e que esses direitos não sejam violados é uma tarefa árdua, de muita responsabilidade e de muita importância para a sociedade”, disse Eliza Maidel, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). O conselho foi o responsável pela condução do processo eleitoral unificado e também pela realização do cerimonial de posse.

O presidente da Câmara de vereadores, Fernando Turra, também parabenizou as conselheiras e falou sobre os desafios que terão durante o mandato. Os secretários de administração, Lademir Arcari, e de desenvolvimento econômico, Guido Tretto, a chefe de gabinete, Circe Neppel Sfair e o vereador Leocrides Gomes dos Santos também prestigiaram a cerimônia de posse.