Irineópolis conta com novo caminhão para a coleta de resíduos

Publicado em 18/03/2020 às 13:44 - Atualizado em 15/04/2020 às 10:08

Irineópolis agora conta com um caminhão compactador para a coleta de lixo. O veículo foi adquirido pelo valor de R$301 mil, pago com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e contrapartida do município. A entrega do novo caminhão foi realizada na manhã desta terça-feira, 17.

“Esse caminhão vai fazer toda a coleta de resíduos sólidos, uma ação que já é muito bem encaminhada em Irineópolis. É um importante trabalho de prevenção na área da saúde”, comentou o superintendente estadual da Funasa, Adenor Piovesan, que durante a visita ao município também participou de reunião com o prefeito Juliano Pozzi Pereira e vice-prefeito Luiz Pazdziora.

O prefeito destaca que o novo equipamento proporcionará melhores condições à equipe que realiza a coleta. “É um investimento que contribuirá muito com a limpeza do município, com o transporte de resíduos e com todos aqueles que fazem um importante trabalho na Unidade de Triagem e Compostagem”, enfatiza. Os recursos foram conseguidos junto a Funasa por intermédio do ex-deputado federal Mauro Mariani