Comitiva vai a Brasília em busca de recursos para Irineópolis

Publicado em 18/02/2021 às 09:59 - Atualizado em 18/02/2021 às 10:00

A necessidade da obtenção de mais recursos para a realização de obras e ações em Irineópolis nas áreas de saúde, infraestrutura, agricultura e saneamento motivou lideranças locais a participarem de audiências com deputados federais e senadores. Os encontros aconteceram na última semana em Brasília, apresentando pautas relevantes do município e estreitando as relações com representantes da população na câmara e no senado.

Na capital federal, prefeito, vereadores e lideranças do município estiveram nos gabinetes de três senadores e onze deputados federais, além participarem de audiência no ministério de desenvolvimento regional. Entre as pautas apresentadas, estava a solicitação de recursos para Média e Alta Complexidade (MAC), que podem ser utilizados para o encaminhamento de mais exames e cirurgias e recursos do Piso de Atenção Básica (PAB) para a melhorias no atendimento básico.

Durante as audiências também foram solicitados recursos para aquisição de implementos agrícolas para as associações de agricultores, além de recursos para a compra de máquinas e equipamentos para a renovação da frota da secretaria de infraestrutura. “Muitos dos parlamentares que visitamos assumiram o compromisso de destinar recursos para Irineópolis. A presença de vereadores e lideranças também foi de grande importância na apresentação das demandas do município para deputados e senadores de diferentes partidos políticos”, avalia o prefeito Lademir Arcari.

Os representantes de Irineópolis também participaram de audiência com Pedro Maranhão, secretário de saneamento no Ministério de Desenvolvimento Regional. A pauta do encontro foi a necessidade de recursos para a implantação da rede de esgoto e de uma Unidade de Tratamento de Esgoto em Irineópolis. Segundo o prefeito, o secretário de saneamento assumiu o compromisso de encaminhar o pedido do município para análise da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}