Essa semana tem mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em São Pascoal, Colônia Escada e Poço Preto

Publicado em 22/02/2021 às 09:03 - Atualizado em 22/02/2021 às 09:07

O departamento de vigilância epidemiológica continua com as ações do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Essa semanaas localidades de  São Pascoal, Colônia Escada e Poço Preto recebem as caçambas para descarte de materiais como pneus velhos, lonas, embalagens plásticas e materiais que, se permanecerem em quintais e jardins, podem acumular água e se tornarem  criadouros do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya.

Em São Pascoal as caçambas estão disponíveis desde sábado e permanecem em pontos estratégicos até terça-feira,22. Já em Colônia Escada e Poço Preto a população poderá realizar o descarte nas caçambas da prefeitura entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

O recolhimento de materiais é a primeira etapa do Mutirão contra o mosquito, organizado pela secretaria de saúde do município. Na segunda etapa, as equipes de vigilância epidemiológica e sanitária efetuarão a vistoria em todas as áreas e notificarão os proprietários dos imóveis que mesmo após a ação mantiverem possíveis criadouros do mosquito. “Locais que possibilitem a proliferação do mosquito estarão passíveis de multa ou outras sanções, conforme lei municipal 2097 de 16/12/2020”, explica a agente de endemias Angrenni Simone da Silveira Assunção.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}