Prefeitura oferece curso gratuito de Costura Industrial

Publicado em 29/09/2021 às 12:45 - Atualizado em 29/09/2021 às 12:45

Com o objetivo de qualificar cidadãos que desejam trabalhar no ramo de confecções, a prefeitura de Irineópolis, em parceria com o Senac, realiza durante os meses de outubro e novembro o curso de Costura Industrial. A capacitação será gratuita, com 20 vagas disponíveis no município. As inscrições podem ser feitas até 08 de outubro na prefeitura ou através do site irineopolis.sc.gov.br

As aulas iniciam no dia 18 do próximo mês e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30 no Ginásio Municipal de Esportes. O curso é gratuito e terá a duração de 30 dias. O prefeito Lademir Arcari destaca que esta é uma oportunidade para todas as pessoas que desejam aprender uma nova profissão. “ Esse curso foi planejado pensando em uma das necessidades das empresas de Irineópolis e região, que têm buscado profissionais para trabalhar na produção de peças de vestuário. É uma oportunidade para quem deseja aperfeiçoar conhecimentos ou aprender um novo ofício”, comenta o prefeito.

O secretário de administração, Rodrigo Jurck, explica que o treinamento abordará conteúdos essenciais para o exercício da profissão. “ Serão aulas totalmente práticas, qualificando os cidadãos para operar máquinas de costura industriais. Aqueles que fizerem o curso sairão prontospara mercado de trabalho, com possibilidade de contratação imediata. Outro diferencial é que os alunos receberão as peças que produzirem durante o curso”, destaca o secretário. O curso é destinado a pessoas com mais de 18 anos e que residem no município de Irineópolis.