Regularização fundiária: Moradores de áreas devolutas recebem matrículas

Publicado em 28/09/2021 às 14:03 - Atualizado em 28/09/2021 às 14:03

Na tarde de segunda-feira, 27, aconteceu a entrega de matrículas para três moradores com imóveis considerados áreas devolutas pertencentes a União. O processo de regularização fundiária foi feito através do Reurb pela secretaria de administração de Irineópolis.

O prefeito Lademir Arcari explica que essa conquista dos cidadãos teve grande participação e empenho do superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que atua em Santa Catarina. “Essa regularização foi possível , depois de três longos anos de espera do processo e mais de 50 anos de espera por parte dos moradores, graças ao novo superintendente da SPU Nabih Henrique Chraim que não tem medido esforços para que todos os imóveis da União existentes nos municípios, principalmente os da rede ferroviária e áreas devolutas, sejam regularizados a quem é de direito. Então estamos muito gratos a SPU por essa nova postura e felizes em poder estar entregando essas matrículas a esses moradores que há muito tempo sonhavam com isso”, destaca o prefeito.

Em breve os profissionais que trabalham com o processo de regularização fundiária em Irineópolis devem entrar em contato com os cidadãos que tem lotes em áreas devolutas. “Em poucos dias os moradores terão novidades e mais áreas serão regularizadas pelo Reurb no município”, enfatiza o prefeito. Também participaram do ato de entrega de matrículas o secretário de administração, Rodrigo Jurck e a coordenadora Ana Cardoso.