Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Educação empreendedora já é realidade em Irineópolis

Publicado em 16/05/2022 às 09:44 - Atualizado em 16/05/2022 às 09:44

Com a participação de mais de 600 alunos da rede municipal, as atividades do programa Educação Empreendedora, realizado pelo Sebrae com apoio da Prefeitura de Irineópolis, desenvolvem competências integradas à construção de projetos de vida. As oficinas, capacitações e atividades executadas permitem aos estudantes o acesso aos assuntos que estimulam o despertar do empreendedorismo.
 
Entre os exemplos de ação do programa Cidade Empreendedora estão as atividades realizadas nesta quarta-feira,11, no Grupo Escolar Zélia Milles. Os estudantes do terceiro ano participaram da trilha “Como despertar comportamentos empreendedores em Crianças”, colocando no papel os seus sonhos e ideias.
 
Os temas abordados nos materiais do programa Cidade Empreendedora são trabalhados em salas de aula por professores capacitados através da plataforma do Sebrae. “É uma ação inédita em Irineópolis, realizada de forma conjunta pela administração municipal e o Sebrae. De forma prazerosa e utilizando os meios tecnológicos, os educandos têm incentivo para fomentar ideias inéditas e empreendedoras que poderão ser desenvolvidas no futuro profissional”, avalia a secretária de educação Chirlei Lezan Kuyava.
 
O Educação Empreendedora é realizado com estudantes do segundo e terceiro ano das séries iniciais e sexto e sétimo ano das séries finais nas escolas da cidade e do interior. O município de Irineópolis selecionou quatro soluções para serem desenvolvidas e aplicadas na rede municipal de ensino. São elas:Oficina empreendendo no mundo da Imaginação, para alunos do 2º ano; Trilha como despertar comportamentos empreendedores em crianças, para alunos do 3º ano; Como agir de maneira empreendedora, para alunos de 6º ano; Empreendedorismo como opção de carreira, para estudantes matriculados no 7º ano.