Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Irineópolis recebe visita técnica de comitiva de Peritiba/SC para conhecer a Festa do Trator

Publicado em 28/07/2022 às 14:01 - Atualizado em 28/07/2022 às 14:01

 
Fazendo parte do programa Cidade Empreendedora o município vem fortalecendo a economia local com o Maior Desfile de Tratores do Brasil.
No último final de semana Irineópolis recebeu uma comitiva da cidade de Peritiba/SC, que buscou informações sobre a realização da Festa do Trator. Fizeram parte da comitiva o Prefeito Paulo José Deitos; a primeira dama Paula Roberta Gerhardt Deitos; Vice-Prefeito Nestor José Boll; a Secretária Adjunta da Educação, Cultura, Esporte e Turismo Nádia Maria Schneider Kleber; a Diretora de Agricultura e Meio Ambiente Cristiane Turatto; o turismólogo Airton Duarte e a consultora credenciada ao Sebrae Neusa Oliveira, que atua com o desenvolvimento do turismo no município.
 
Na ocasião o Secretário de Administração Rodrigo Jurck recebeu a comitiva e relatou como foi criada a Festa do Trator e tudo que envolve a organização seguindo todos os trâmites legais enquanto entidade pública. Também estiveram presentes Andrieli Krzewinski que é Agente de Desenvolvimento Local e Assessora da Juventude e a Diretora de Comunicação Jucelli Moreira.
 
A FESTA
 
O evento acontece anualmente, com o desfile de tratores realizado a cada dois anos. Em 2022 o munícipio recebeu o Selo Empreendedor por meio do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae por realizar um evento que fomenta a economia local, reunindo o setor da agricultura, comércio e serviços, envolvendo pessoas de todas as idades. Segundo Secretário Rodrigo Jurck, “As famílias têm orgulho de participar desse evento e esperam ansiosas para chegar a data, isso aumenta nossa motivação em fazer a melhor festa e manter o título no RankBrasil pelo recorde de Maior desfile de tratores do país. Nesse ano, com o empenho de todos conseguimos bater o próprio recorde com 974 máquinas desfilando”, destaca o secretário.
 
Durante a visita a equipe foi conhecer a Sala do Empreendedor que fica na Prefeitura, um local que dá atenção e suporte aos empreendedores locais e que faz parte do trabalho integrado da gestão para fortalecer o desenvolvimento econômico do município.
Segundo o Prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, “Só temos a agradecer ao município de Irineópolis pela receptividade e por compartilhar a experiência da organização desse grande evento que movimenta a agricultura e o comércio local”.
A visita contou com o acompanhamento técnico da consultora de Turismo Neusa, que reafirmou o quanto faz diferença essa troca de experiência entre os gestores públicos para fortalecer os municípios. “Conhecendo o funcionamento é possível adequar a realidade e implantar ações que realmente gerem resultados a população”.