Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Primeira edição da feira da Horta Comunitária é realizada em Irineópolis

Publicado em 31/08/2022 às 14:45 - Atualizado em 31/08/2022 às 14:45

Os  integrantes do projeto Horta Comunitária “Semeando valores, colhendo cidadania” realizaram essa semana a primeira edição da feira de produtos orgânicos, com venda de alface crespa, alface americana, salsinha e cebolinha.
 
O empresário Anderson Cordeiro passou cedinho garantir hortaliças para servir aos clientes que frequentam o restaurante Barzito. “ O projeto é muito importante, porque além de poder comprar produtos orgânicos e de qualidade, também estamos ajudando as famílias que se dedicam à horta. É muito bom poder oferecer aos clientes do restaurante, produtos frescos, com qualidade garantida e que foram produzidos em nosso município”, comenta o empreendedor.
 
O prefeito Lademir Arcari também prestigiou a primeira edição da feira e assim como Anderson, ressaltou a qualidade dos produtos comercializados. “ Ficamos muito felizes em ver as famílias animadas com a realização da feira. Esse é o resultado do esforço de toda a equipe que se dedica ao cultivo de hortaliças na horta: colher e comercializar bons produtos, além de terem uma nova alternativa de renda”, disse o prefeito.
 
Parte das hortaliças produzidas também foram doadas para a Apae e Lar dos Idosos, levando mais qualidade para a refeições do público atendido por essas instituições. O projeto Horta Comunitária é desenvolvido pela secretaria municipal de assistência social de Irineópolis, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).