Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Irineópolis é destaque no IDEB

Publicado em 20/09/2022 às 14:45 - Atualizado em 20/09/2022 às 14:45

 
Irineópolis conquistou as melhores médias do IDEB no Planalto Norte catarinense, considerando a avaliação da rede municipal de ensino. O município alcançou a nota 7 no IDEB séries iniciais e 6.4 para séries finais. A divulgação do IDEB 2021 foi feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na manhã desta sexta-feira, 16.
 
Com a nota 7.3, o Grupo Escolar Zélia Milles foi a escola de Irineópolis com o melhor desempenho na avaliação das séries iniciais, seguido do Núcleo Educacional Guilherme Bossow, com 6.7 e do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, com 6.2. Nas séries finais a melhor média do município foi do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, com IDEB 6.3, seguido do Núcleo Escolar Adolfo Konder, com 6.2 e Núcleo Educacional Guilherme Bossow com 5.7.
 
Para o prefeito Lademir Arcari o comprometimento dos profissionais da educação foi fundamental para que Irineópolis tivesse um bom desempenho na avaliação do IDEB. “ Mesmo com todas as dificuldades da pandemia, os desafios das atividades remotas, o planejamento da retomada das aulas presenciais, todos buscaram a sua maneira de se adaptar e se reinventar para oferecer o melhor aos estudantes. Se não houvesse esse comprometimento dos profissionais não teríamos esse resultado”, disse o prefeito, que também destacou a participação das famílias nas atividades desenvolvidas pelas escolas. “ O envolvimento das famílias, transmitindo valores como responsabilidade às crianças, incentivando e acompanhando as atividades também fez a diferença”, comentou Arcari.
 
A secretária de educação, Chirlei Lezan Kuyava enalteceu o trabalho de todos os profissionais envolvidos. “Apesar das limitações impostas pela Pandemia, esse resultado é reflexo do trabalho e da dedicação de todos os profissionais. Todos estão de parabéns por essa conquista”, avalia a secretária. Além dos profissionais dedicados e comprometidos, as escolas de Irineópolis também contam com boa infraestrutura e tecnologia como lousas digitais, tablets e equipamentos de informática na cidade e no interior, aulas de robótica, aulas de música, incentivo à dança e atividades que estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento dos estudantes.