Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Irineópolis está entre os cinco municípios catarinenses com melhor cobertura de saúde aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil

Publicado em 20/09/2022 às 14:41 - Atualizado em 20/09/2022 às 14:59

Irineópolis tem o quarto maior e melhor percentual de cobertura da saúde aos beneficiários acompanhados do Programa Auxílio Brasil (PAB) em Santa Catarina e o melhor índice do Planalto Norte.

  Segundo dados do Ministério da Saúde, o município atingiu 67,7% de cobertura deste público entre os meses de julho até o início de setembro. As cinco cidades com melhor desempenho no estado são Armazém, Xavantina, Imbuia, Irineópolis e Rodeio, que oportunizaram o acesso aos serviços de saúde e acompanharam mais de 60% da população com perfil para o programa Auxílio Brasil. A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças.  

Para a secretária de saúde de Irineópolis, Giseli Kempinski, os bons índices refletem os investimentos do governo municipal e o compromisso das equipes de estratégia de saúde da família. “O bom desempenho é resultado da dedicação dos servidores que buscam sempre oferecer o melhor à população da cidade e do interior, levando orientações que contribuem com a melhoria da saúde e qualidade de vida da população. Além disso, vale destacar os investimentos que o governo municipal na melhoria das estruturas das unidades de saúde, na renovação da frota e na aquisição de equipamentos como os tablets que auxiliam nas visitas e atividades das equipes de estratégia de saúde da família”, destaca a secretária.