Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura realiza ações de combate ao Aedes aegypti

Publicado em 24/11/2022 às 08:49 - Atualizado em 24/11/2022 às 09:08

O departamento de vigilância epidemiológica realizou na última semana mais um arrastão contra a dengue em Irineópolis. A ação aconteceu nos bairros Jardim Brand e São Francisco, onde foram realizadas vistorias dos imóveis, retirada de materiais que poderiam se tornar criadouros do Aedes aegypti além da coleta de larvas, que foram encaminhadas para o laboratório em Florianópolis.
 
“ Em 2021 Irineópolis registrou 17 focos do Aedes aegypti e quatro pontos infestados pelo mosquito. Agora temos apenas uma área considerada infestada e encontramos 12 focos no decorrer do ano. Mesmo com a diminuição, é necessário manter os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti em nossa cidade”, explica a agente de endemias, Dayane de Oliveira Meireles.
 
A secretária de saúde, Giseli Kempinski, destaca a atuação das equipes, apoio das secretarias municipais e envolvimento da comunidade nas ações contra a dengue. “ Tivemos avanços nas ações de prevenção e conscientização. Com a colaboração de todos neste ano reduzimos o número de áreas consideradas infestadas, mas devemos continuar trabalhando em conjunto. A união de todos os setores e da população é fundamental para que possamos acabar com os focos do Aedes aegypti em nosso município”, comenta a secretária.
 
O dia de mobilização contra o mosquito foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da vigilância epidemiológica, contando com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, equipe do programa Cidade Limpa e Solidária e Secretaria de Urbanismo.